GENÉTICA E O COMPORTAMENTO SAUDÁVEL
Seus genes ajudam a determinar o quão fácil ou difícil será manter uma alimentação saudável. Esta seção lhe mostrará tendências comportamentais relacionadas com a sua alimentação.
A compulsão pelo comer, o prazer de comer e a saciedade são influenciados por hormônios como a Grelina, Leptina e Dopamina.
O GenoVive Brasil analisa polimorfismos genéticos associados os genes responsáveis pela produção desses hormônios, auxiliando o Nutricionista a desenvolver dietas apropriadas ao comportamento alimentar de cada indivíduo.
Além disso, também são analisadas informações genéticas associadas com a compulsividade pela ingestão de açúcar e a sensibilidade aos sabores amargo, doce e ácido.
Existem trabalhos científicos que relacionam o bom ou mau humor às escolhas alimentares das pessoas. O GenoVive Brasil analisa um gene envolvido nessa cadeia, auxiliando a escolha de alimentos saudáveis de acordo com o perfil genético individual.
De forma geral, esta última seção do Programa GenoVive Brasil oferece informações preciosas aos nutricionistas sobre o comportamento alimentar dos seus clientes, que dificilmente seriam obtidas na anamnese clínica.
Com isso, além da orientação nutricional e física, o profissional poderá atuar nas áreas psicológicas e comportamentais dos clientes, com objetivo de alcançar resultados eficazes e satisfatórios para obtenção do perfeito equilíbrio físico e da qualidade de vida.